quarta-feira, 1 de julho de 2009

um bolinho desastrado

Hum....
Tinha umas laranjas que ganhei de um vizinho em minha fruteira estragando porque eu não estava dando conta, eram daquelas pequenas, que sempre tenho pavor de descasca. Aprecio muito mais a do tipo umbigo.
Aí pensei em fazer um bolo de laranja.
Sabem, fico até co vergonha de postar sobre isso. Mas sabem, decidi ser sincera com vcs e contar tudo o que acontece...minhas vitórias e meus fracassos.
O bolo não deu muito certo.Pra começo de conversa não ia açicar nem leite..Achei estranho isso. Para adoçar somente 2 colheres de mel ( isso é pouco né?)
Eu resolvi modificar levemente a receita..hehehe pq só ia raspas de laranja e um copo de iogurte, aí pra usar a laranja e também pq eu não tinha iogurte em casa substituí por um copo de suco de laranja..
Tá acho que tenho que confessar uma coisa a mais..escolhi essa receita pq foi a única que não pedia óleo, tenho horror aquelas receitas que vai litros de óleo....brrrrrrr me dá arrepio...
Bom, ia 2 xícaras de farinha integral fina ( o que será isso?) eu penerei a minha farinha aqui...
Bom, revisando estou vendo que modifiquei bastante a receita original....hehehe
O bolo ficou gostoso mas não cresceu..
Em tempo: Mamãe, depois que eu coloquei o bolo no forno, comentou/ ensinou que suco de laranja "pesa" em um receita....Hum...se eu soubesse antes!!
Fica pra próxima..hehehehe

Nenhum comentário: