sexta-feira, 10 de julho de 2009

sopa de cenoura da Paty

Estou com muitas postagens atrasadas, andei cozinhando, então não se surpreendam, ok?
Com esse frio nada melhor que uma sopinha né?
Vi a receita no site da paty do TK .
O blogg é maravilhoso!! E a guria é muito querida!
Confesso que enquanto estava fazendo achei que ia dar errado! A cenoura não parecia muito bem cozida, mas deu tudo certo no final.fiquei com medo pois eu não tenho balança, então meio que calculei a olho. Tb dei umas modificadas pq tb não tenho pilão, nem as ervas necessárias! ( credo!Não tenho nada nessa cozinha!!!heheh)
Fiz assim:
Usei 4 cenouras (orgânicas), pq era só para mim, rendeu umas 3 porções, sinal que da próxima vez tenho diminuir ainda mais!!usei 2 cebolas tb orgânicas (que são pequenas) Não tinha pimenta do reino substitui pela caiena e o tominho por orégano e um pouco de hortelã.Coloquei um pouco de creme de leite..e era isso.
Ficou mto bom!!!Ah!! Acrescentei 2 dentes de alho pq não sei cozinhar sem mta cebola e alho!
Como não tenho namorado, posso ficar com bafo mesmo...hheheeh brincadeira, ficou super suave.O caldo de legumes ( usei a agua de cozimento de uma vagem que utilizei para salada)
e era isso!Decorei com salsa e hortelã!!

Nenhum comentário: