sexta-feira, 10 de julho de 2009

geléia de framboesa

A Mari estava em Porto Alegre, então eu quis marcar logo um encontro.
Fiquei pensando no que eu ia preparar pra ela!!
Resolvi fazer meus cookies de aveia..quando no meio da receita me lembrei que a moça em questão era chocólatra!!E se ela não gostasse de coisas "naturebas"?
Aqui em casa não entra chocolate e raramente um açucar, pois meu Pai é diabético e mamãe e eu vivemos de dieta (fora que não acho nutritivo!!Quando compro, utilizo o mascavo ou adoço com melaço ou mel)
Acabei por assar uns biscoitos de cacau e mel. ( não posto foto, pq o pessoal do meu trabalho comeu tudinho!!! Sinal que tava bom!!)
e optei por presenteá-la com um pote de geléia de framboesa.
Lembram que eu tinha comprado na feirinha orgânica?
pois é!!
Ao contrário da maioria de minha geléias, essa foi um pouco mais de açucar ( minha avó só usa o açucar branco ( roubei da geladeira dela!!)
Achei que a Mari talvez fosse estranhar se eu utilizasse melado e minha avó tb não comeria.
Usei para 3 caixinhas umas duas xícaras de açucar branco..
Faço assim põe a fruta no fogo ponho quanto mto uma colher de sopa de agua. Pq a fruta vai liberar seu próprio caldo..deixo ela cozinhando soltando agua, quando começa a evaporar coloco por último o açucar...
Ficou bme grosso então não sei se isso é geléia ou chimia..ou quem sabe doce de framboesa.
Ficou mto doce para mim (significa que para quem gosta de doce está perfeito. ( não gosto de coisas mto de coisas mto doces)

PS: a MAri e eu infelizmente não conseguimos nos encontrar! Fica pra dezembro Mari!!Abração

Um comentário:

devaneios domésticos disse...

delícia de geléia, adorei o seu cantinho.
Bjks,
Fernanda
http://devaneiosdomesticos.blogspot.com