sábado, 27 de junho de 2009

MIssoshiro parte 1

Tenho que confessar que tive um grande desastre em minha primeira tentativa de fazer missoshiro.
Como estava mto frio optei por fazer uma sopinha.Uma grande amiga minha me deu a receita dela de missoshiro.Como eu não me lembrava a receita corretamente, procurei na internet para encontrar alguma similar.
Encontrei, mas confesso que aconteceu algum problema de execução pq ficou uma gororoba.Primeiro pq a cor da sopa da foto de onde eu tirei a receita era bem escurinha de modo que eu coloquei mto mais missoshiro do que aocnselhado ( o normal é duas colheres de sopa para 1 litro) eu coloquei bem mais..
Coloquei tofu tb ( foi minha primeira experiência com tofu) Tb não gostei pq ficou sem gostoe mto borrachudo!
Bom, quando contei para minha amiga ela disse que na receita dela não vai tofu, e sim que ela costumava cortar o tofu em finas fatias e dar uma fritadinha na frigideira..(me apetece bem mais)
Eu tb inventei de comprar broto de ervilha para comer (achei meio amarguinho) Ela disse que utilizar em um sanduíche o broto de cebola, seria interessante..
Ok..essas coisas acontecem quando nós adaptamos receitas..
Não vou desistir e vou tentar novamente!
hehehe
Grande beijo no coração
Kaká

Um comentário:

sasa disse...

Olá...experiências com missoshiru? ehehe, o misso(pasta de soja) tem variedades que mudam de acordo com o tempo de fermentação,quanto mais claro, mais suave.Fica bem saboroso se vc colocar um pouco de hondashi(peixe em pó) e tostar um pouca a mistura numa frigideira,pode diixar na geladeira para fururo uso.O tofu é que nem podim, tem que se parece mais flan ,que pode ser consumido frio e o mais furadinho ,que é mais denso, cort-o em quadradinhos e coloque no caldo já pronto. regra para missoshiru: nunca deixar aferventar!Espero que ajude!;>