domingo, 28 de junho de 2009

Geléia de Chili

Será que alguém poderia me exclarecer o que é geléia de chili?
Vi no programa do Jamie oliver a receita, que me apeteceu muito.
Acho que é pimenta, mas qual delas?Existem tantas!
Vi tb a receita de conserva de berinjela!
A receita de geléia é mais ou menos assim! (anotei em um pedaço de papel, acho melhor postar pra não perder) Acho que era isso, posso ter misturado alguma coisa com a receita de conserva de beringela. hehehe

Não vi a quantidade se eram 1Kg ou 2Kg de pementões vermelhos e chili, queimar no fogão pra tirar a casca.Tirar a semente e a casca.
Pique tudo e coloque na frigideira onde 2 cebolas roxas estarão fritando.
Adicione 150 ml de azeite balsêmico 1 ramo de alecrim e 2 folhas de louro com 1 canela de pau.
Junte 100 g de acuçar mascavo
1 pitada de sal e pimenta.
5min. 10 min. no fogo alto depois baixar mais um pouquinho.
Não está mto claro, mas é isso.
Vou comprar tão logo sobrar um grana o Jamie Oliver ( agora em português!!)

Abraço
Kaká

Um comentário:

Unknown disse...

Nooossa eu Tb vi essa receita:-))
Uma Delííí´ciiiiaaa:-)) Ainda não fiz mas fiquei com água na Boca.-))

Infelizmente não sei te informar ao certo qual é o tipo de Pimenta, digo, se existem outros tipos de Chilli além de um...mas aqui perto da minha casa tem um mercado que eles embalam a mesma Pimenta que passou no Jamie com o nome de Chilli no pacotinho:-))
Bjus Querida;-)